skip to Main Content
Farol Santander Faz Exposição Inédita Sobre Hebe Camargo

“Hebe Eterna”: A dona do sofá mais famoso do Brasil será homenageada com uma exposição no icônico Farol Santander. A exposição acontece seis anos após a morte da atriz, cantora e apresentadora.

Hebe Camargo: “Gracinha”

A exposição será dividida em 11 ambientes com experiências imersivas, interativas e luxuosas. Passando por dentro das histórias pessoais e profissionais da apresentadora mais famosa do Brasil. Percorrendo várias épocas da televisão brasileira, quem quiser visitar a exposição terá acesso a todo o acervo da atriz com direito aos vestidos, vídeos raros, intimidades, conteúdos digitais e muito mais.

Xuxa aos 26 anos com a apresentadora Hebe Camargo em Julho de 1989

No 20º andar do Farol Santander, na entrada da exposição, os visitantes terão acesso a cronologia de quem foi a mulher por traz do selinho mais famoso da televisão brasileira. A cronologia contará sua trajetória profissional como cantora, apresentadora de programas de rádio e a sua consolidação na TV. Hebe Camargo foi responsável pela expansão da telecomunicação brasileira, além da criação de uma nova linguagem para esse meio com o formato do seu programa.

Um dos cômodos mais importantes da casa de Hebe sempre foi o closet. Com esse mesmo nome, a exposição contará com a ala Closet que reunirá os vestidos, bolsas, sapatos e acessórios. Desde presentes, peças criadas por grandes estilistas e costureiros menos conhecidos.

Passando um pouco pela história da televisão brasileira, no 19º andar terá a ala Eu Vendo TVs, contando com nove aparelhos televisivos fabricados nos anos 1950 até hoje. Claro que as televisões terão imagens passando da apresentadora em todas as emissoras que passou.

Divulgação/SBT – Uma diva chamada Hebe Camargo

Na ala Hebe em Canto, uma sala espetacular, os visitantes poderão se acomodar em assentos para assistirem uma colagem de 10 minutos com músicas cantadas pela Hebe. As imagens serão projetadas sobre seu piano de cauda.

Não poderia faltar a experiência individual na ala Encontro com Hebe. De frente para um espelho, o visitante senta em um sofá e participa de uma entrevista com ela mesma, Hebe Camargo, graças a uma holografia avançada desenvolvida para recriar essa experiência.

“Hebe Eterna” iniciou dia 19 de fevereiro de 2019 e vai até dia 02 de junho de 2019. A exposição tem curadoria de Marcello Dantas e Camila Mouri. Concepção de arquitetura e cenografia de Patrícia Anastassiadis.

A entrada para o Farol Santander custa R$20 e pode ser adquirida na portaria ou no site da Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br/event/6368.

Back To Top
×Close search
Search