skip to Main Content
A Tecnologia Da Google Combate O Assédio Sexual No Carnaval

A ONG “Think Olga” junto com a Google fecharam uma parceria neste carnaval para lutar contra o assédio sexual durante os blocos e festas que estão acontecendo em todo o Brasil.

A Google colocou à disposição a sua tecnologia do Google Assistente para facilitar o relato de casos de assédios direto do smartphone. “Agora, ao falar ‘OK Google, como reportar assédio sexual’ para o Google Assistente, o celular vai trazer os contatos da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180) e da polícia militar (190), além de indicar o site da Think Olga para mais informações sobre o tema”, explica a Google. “No site da ONG, as pessoas podem descobrir mais sobre os exemplos de conduta de assédio sexual, como acolher as vítimas dessa violência, como denunciar e suas implicações jurídicas”.

Em aparelhos Android, é possível utilizar o Google Assistente pressionando o botão home. Em aparelhos iOS, o Google Assistente pode ser usado ao baixar o aplicativo na App Store.

Acesse o projeto “Chega de Fiu Fiu”, criado pela ONG Think Olga e veja os relatos de assédio junto com a sua localização: www.chegadefiufiu.com.br.

Conheça a Think Olga:

Back To Top
×Close search
Search