skip to Main Content
Vai Viajar No Carnaval? Economize Espaço Na Mala
  • Dicas

1. Use o espaço de dentro dos sapatos para guardas as meias

Essa é o clássico das dicas é inserir meias e pequenos objetos dentro dos calçados para economizar o espaço que essas coisinhas ocupariam

2. Use touca de banho para colocar os calçados

Assim você evita que as solas dos sapatos encostem nas roupas sem precisar apelar para sacolas plásticas, que ocupam muito mais espaço. A touca de banho também faz os pares ficarem bem juntinhos, economizando mais espaço ainda.

3. Use sacos zip lock para separar os itens de higiene e beleza em grupos

Necessaires ocupam muito espaço na mala e são pesadas. Utilize os sacos zip lock para inserir itens de uso conjunto, por exemplo, um para maquiagens, um para shampoo, condicionador e sabonete, outro para pasta, escova de dente, fio dental e enxaguante bucal.

4. Use e abuse da internet para aprender técnicas para dobrar roupas de um jeito prático que ocupe menos espaço

Para quem usa bastante camisas, a primeira técnica é o método militar e ajuda muito. A segunda técnica é ótima para economizar espaço em malas de viagem, para mochilão não é adequada.

5. Leve produtos de higiene em pequenos frascos e tubos

Outro clássico para economizar espaço é guardar shampoo, condicionador, hidratante e todos os produtos necessários em pequenos frascos ou tubos, nomeando cada um deles e levando a quantidade necessária para os dias de viagem.

6. Utilize canudos para armazenar colares, correntinhas e pulseiras

A ideia é colocar o colar dentro do canudo e fechar para não embolar. Prático, né?

7. Utilize sacos a vácuo para economizar espaço na mala

Sacos a vácuo foram feitos para economizar espaço na mala de viagem. A dica é ótima para casacos, roupas volumosas e até cobertas.

8. Guarde jóias, bijuterias e pequenos itens em um porta remédios

Os porta remédios são ótimos para não perder pequenas peças no meio da mala e nem na bolsa. Todo mundo tem um jogado em algum lugar, vamos usar?

Back To Top
×Close search
Search