skip to Main Content

Está pensando em viajar para Curitiba? Veja alguns pontos turísticos que separamos para você conhecer por lá:

Jardim Botânico: localizado a pouco mais de três quilômetros do centro de Curitiba, dá pra chegar ao jardim utilizando o transporte público – basta descer na estação tubo “Jardim Botânico”. Ou se preferir, uma corrida com os aplicativos de transporte deve custar em torno de R$ 10,00. A entrada no Jardim Botânico é gratuita, e ele está aberto diariamente das 6hs às 19hs, e até às 20hs durante o verão. Já o Jardim das Sensações funciona de terça a domingo, das 9hs às 17hs.

Parque Tanguá: o Tanguá se tornou o mais famoso entre os viajantes que passam pela cidade. Talvez seja pela construção em forma de castelinho, talvez pela vista de lá do alto, ou talvez pelo fim de tarde arrebatador. Por via das dúvidas, vá até lá e descubra o que mais te encanta. Para explorar ainda mais o parque, a dica é aproveitar também a parte inferior, que na realidade, é onde está a área verde propriamente dita.

Mercado Municipal: o Mercado Municipal de Curitiba funciona de terça a sábado das 7hs às 18hs, domingo das 7hs às 13hs, e segunda das 7hs às 14hs. De comida japonesa a pastelaria, passando por restaurantes especializados em comida árabe e orgânica – há refeições capazes de agradar diversos paladares. Frequentemente eles promovem algum tipo de festival, como o Comida di Buteco (em abril) e o Natal no Mercado (novembro e dezembro).

Ópera Arame: um ícone arquitetônico da cidade que se tornou num dos principais pontos turísticos em Curitiba é o Ópera de Arame, teatro que recebe diversos tipos de espetáculos culturais, e até mesmo cerimonias de formatura. Além da sua arquitetura que por si só já valeria uma visita, o Ópera conquista ainda mais os viajantes pelo fato de estar rodeado por uma vegetação nativa. E, pra deixar ainda melhor, desde setembro de 2018 o Ópera de Arame deu início ao Vale da Música, um projeto que visa cultivar a diversidade musical, onde diversos artistas se apresentam em um palco flutuante que torna o ambiente ainda mais especial. O Ópera de Arame, assim como o projeto Vale da Música, funciona de terça a domingo das 10h às 18h.

Museu Oscar Niemeyer: Popularmente conhecido como Museu do Olho, o Museu Oscar Niemeyer chama atenção mesmo de longe. Afinal, a arquitetura cheia de curvas característica do arquiteto se faz presente na construção. O Museu Oscar Niemeyer está aberto de terça a domingo, das 10hs às 18hs. O ingresso custa R$ 20,00, e, para alegria geral dos viajantes econômicos, toda quarta-feira a entrada é gratuita.

Back To Top
×Close search
Search