skip to Main Content
Posters Empoderados De Mulheres Que Mudaram O Mundo

A Progic, uma empresa especialista em comunicação interna e TV corporativa. Eles disponibilizaram um kit para representar as mulheres empoderadas que ajudaram a mudar o mundo.

Faça o download dos posters maravilhosos, divulgue, compartilhe, pendure e nunca esqueça o que essas mulheres fizeram!

Maria da Penha Maia Fernandes
Malala Yousafzai
Wangari Muta Maathai
Valentina Tereshkova
Bertha Maria Júlia Lutz
Tarsila do Amaral

Eles também publicaram uma série de dicas e tarefas interessantes para as empresas realizarem com as suas colaboradoras.

Veja os trechos do livro Clube da Luta Feminista – Um manual de sobrevivência para um ambiente de trabalho machista:

  1. Dê o devido crédito! As ideias das mulheres têm menos chances de serem corretamente atribuídas a elas – muitas vezes porque outra pessoa (um homem) as está repetindo mais alto.
  2. Interrompa um Manterrupter! As mulheres são interrompidas o dobro de vezes que os homens. Além de parar de interromper, interrompa um interruptor.
  3. Deixe elas falarem! Quando se trata de trabalho, os homens falam mais que as mulheres e muitas vezes não tem noção disso. Portanto, deixe elas falarem.
  4. Apoie suas colegas! Especialmente em grupo, quando uma mulher disser algo inteligente, fale que concorda com ela. (A validação de um homem ainda vale mais).
  5. Chame as mulheres para as reuniões! Elas são mais propensas a falar caso haja mais mulheres presentes. Incentive a participação e suas ideias!
  6. Seja mentor de uma mulher! Analise os currículos apenas quando tiver um número igualitário de candidatas e candidatos.
  7. Apoie mulheres na liderança! Empresas com mais mulheres na liderança são mais cooperativas, mais lucrativas, mais inclusivas e estimula que mais mulheres apresentem suas ideias

Fonte: Clube da Luta Feminista – Jessica Bennett

Leia todas as dicas e faça download do kit completo aqui:

Use as hashtags #8M #8M2019 nas suas redes sociais.

Back To Top
×Close search
Search