A Progic, uma empresa especialista em comunicação interna e TV corporativa. Eles disponibilizaram um kit para representar as mulheres empoderadas que ajudaram a mudar o mundo.
Faça o download dos posters maravilhosos, divulgue, compartilhe, pendure e nunca esqueça o que essas mulheres fizeram!
Eles também publicaram uma série de dicas e tarefas interessantes para as empresas realizarem com as suas colaboradoras.
Veja os trechos do livro Clube da Luta Feminista – Um manual de sobrevivência para um ambiente de trabalho machista:
- Dê o devido crédito! As ideias das mulheres têm menos chances de serem corretamente atribuídas a elas – muitas vezes porque outra pessoa (um homem) as está repetindo mais alto.
- Interrompa um Manterrupter! As mulheres são interrompidas o dobro de vezes que os homens. Além de parar de interromper, interrompa um interruptor.
- Deixe elas falarem! Quando se trata de trabalho, os homens falam mais que as mulheres e muitas vezes não tem noção disso. Portanto, deixe elas falarem.
- Apoie suas colegas! Especialmente em grupo, quando uma mulher disser algo inteligente, fale que concorda com ela. (A validação de um homem ainda vale mais).
- Chame as mulheres para as reuniões! Elas são mais propensas a falar caso haja mais mulheres presentes. Incentive a participação e suas ideias!
- Seja mentor de uma mulher! Analise os currículos apenas quando tiver um número igualitário de candidatas e candidatos.
- Apoie mulheres na liderança! Empresas com mais mulheres na liderança são mais cooperativas, mais lucrativas, mais inclusivas e estimula que mais mulheres apresentem suas ideias
Fonte: Clube da Luta Feminista – Jessica Bennett
Leia todas as dicas e faça download do kit completo aqui:
Use as hashtags #8M #8M2019 nas suas redes sociais.