skip to Main Content
Aprenda Outro Idioma Com Um Método Simples E Autodidata

Duolingo é uma plataforma de ensino de idiomas. Criado desde 2011, já possui mais de 120 milhões de usuários cadastrados. É possível utilizar nos aplicativos para iOS, Android, Windows Phone e no próprio site.

Metolodogia

O método desenvolvido pelo Duolingo é famoso por suas lições fragmentadas, pelas quais os usuários fixam o conteúdo da língua estudada através da repetição. As lições têm foco na escrita e no ditado, com menos ênfase na fala. Progredindo nas lições, a “árvore de habilidades” vai evoluindo junto, oferecendo a opção de voltar atrás para repetir o estudo de palavras e antigas estruturas que poderiam ser esquecidas. A estrutura autodidata interativa do método é semelhante a um jogo on-line, por isso cativou estudantes do mundo inteiro.

Na escola

Por ser a plataforma de aprendizado mais famosa do mundo, as escolas estão utilizando o método Duolingo para ensinar os alunos. Acesse e saiba tudo sobre: www.schools.duolingo.com

Cursos oferecidos

Para falantes de português, são oferecidos cursos de inglêsespanholfrancêsalemãoitaliano e esperanto.

Para falantes de inglês, são oferecidos cursos de espanholfrancêsalemãoitalianoportuguêsrussojaponêsholandêssuecoirlandêsturconorueguêscoreanodinamarquêspolonêschinêshebraicogregovietnamitaesperantogalêsucranianohúngaro (em Beta), romenosuaílialto valirianotchecoklingon (em Beta), hindi (em Beta) e indonésio (em Beta). Os idiomas navarro (denê)havaiano e árabe estão atualmente na Incubadora.

Para falantes de espanhol, são oferecidos os cursos de inglêsfrancêsitalianoportuguêsalemãocatalãoguarani (jopará)esperanto e russo (em Beta).

Vale ressaltar que o curso de Klingon é a língua artística falada pela espécie extraterrestre fictícia Klingon, no universo do Jornada nas Estrelas (Star Trek). Criada por Marc Okrand, a língua em si é focada em naves espaciais, guerra e armas — mas também reflete a franqueza e senso de humor da cultura Klingon. Por exemplo, a palavra mais próxima que você pode usar para expressar “olá” é “nuqneH”, que na verdade significa “O que você quer?”. Há também muitos insultos, já que xingar é considerado uma forma de arte.

O site disponibiliza cursos em muitas outras línguas além do português e do inglês para aprender línguas estrangeiras, mas as únicas línguas que não podem ser aprendidas partindo-se do inglês são o catalão e guarani (jopará), cujos cursos apenas estão disponíveis em espanhol.

(Fonte: Wikipédia)

Abordagem

Conduzida por professores da Universidade de Nova York e da Universidade do Sul da Califórnia, o estudo descobriu que 34 horas estudando no Duolingo eram equivalentes à habilidade de leitura escrita e adquiridas no primeiro semestre de uma universidade, equivalente a mais de 130 horas.

Experimente

Acesse o site: www.duolingo.com          

Baixe agora:

Back To Top
×Close search
Search