![Dicas De Como Montar Currículo Para Vagas De Emprego](https://i2.wp.com/legalmentesimples.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Facebook-Legalmente-Simples-050819-e1565033434717.png?fit=895%2C727&ssl=1)
Para conseguir uma vaga de emprego é importante ter um currículo atrativo e interessante para os recrutadores. Pensando nisso, o Legalmente Simples separou dicas para ajudar a montar um currículo e conquistar o emprego dos sonhos!
Dados pessoais
Não é necessário informar todos os dados pessoais, como RG, CPF, nome dos pais. Coloque apenas:
– Nome completo
– Telefone de contato
– Cidade onde mora
– Idade ou data de nascimento
– Endereço do seu perfil em redes profissionais (como o LinkedIn)
Área de atuação
É fundamental apresentar uma área de atuação bem definida, porém com poucas palavras. Essa informação deve informar com o que você trabalha. Por exemplo, analista de redes sociais.
Descreva sua formação
Descreva, de forma sucinta, sua formação (cursos técnicos, de graduação e pós-graduação). Utilize sempre a ordem do mais recente para o mais antigo.
Qualificações
Faça um resumo das suas principais qualificações. Escolha as que tem mais relação com a empresa ou com a vaga que você está concorrendo. Evite colocar uma lista muito grande. Seja sucinto!
Experiência profissional
Esta parte é fundamental em seu currículo. Devem constar suas experiências mais atuais e relevantes, em ordem decrescente (da mais atual para a mais antiga).
Os dados que devem aparecer são:
– Nome da empresa onde trabalha ou trabalhou
– Período em que trabalhou nesta empresa
– Último cargo ocupado ou função realizada
– Descrição das suas atividades na empresa
Cursos e demais atividades
Se você possui cursos técnicos, experiências internacionais ou participações em eventos, palestras que podem aumentar as chances de conseguir a vaga de trabalho, coloque no fim do currículo. Seja breve e direto.
Faça o currículo em formato simples e adequado. Tente concentrar todas informações em, no máximo, duas páginas.
Utilize fontes básicas como Arial ou Times New Roman e jamais tenha erros de português! Por isso, é sempre importante revisar com muita atenção.
Boa sorte nas futuras entrevistas de emprego!