Ao conseguir o tão sonhado emprego, é preciso lidar com inúmeras questões pela frente. Nova rotina, pessoas, procedimentos e aprendizados.
O Legalmente Simples separou dicas para ajudar os profissionais a lidar com essas mudanças e causar uma boa impressão no período de experiência (que costuma ser 3 meses).
Ser cauteloso
Fique atento para evitar situações constrangedoras. Analise o comportamento dos outros colegas de trabalho e a cultura da empresa.
Vontade de aprender
É imprescindível demonstrar e querer aprender. Mas, cuidado! Vá com calma e tenha cuidado para não sugerir grandes mudanças sem antes compreender como funciona a companhia.
Cuidado com as redes sociais
Muito cuidado com o que você posta nas redes sociais, pois muitas empresas acompanham os funcionários por lá! E, caso não seja da política da empresa, controle o tempo que você passe nas redes sociais. Nada de ficar o dia inteiro conversando no WhatsApp ou vendo vídeos fofos no Facebook.
Integração
É importante se integrar com a equipe para garantir o bom andamento do trabalho. Esteja aberto à aprender, preste atenção e anote caso for preciso, para não esquecer os procedimentos da empresa.