skip to Main Content
Conheça Pontos Turísticos De Monte Verde (MG)

O Legalmente Simples separou algumas dicas de pontos turísticos para você que está pensando em viajar para Monte Verde (MG). Veja:

  • Orquidário: o orquidário conta com aproximadamente 1500 espécies distintas de orquídeas, além de 150 espécies de carnívoras. A coleção tem ainda vários tipos de bromélias, cactos, suculentas e plantas exóticas.
  • Pedra redonda: com cerca de 2000 metros de altitude, esse ponto turístico funciona como um mirante com vista 360° da região. São cerca de 40 minutos de caminhada até o topo e o passeio é indicado para toda a família.
  • Mirante do aeroporto: no mirante é possível ver a cidade em meio às árvores da região, formando uma linda paisagem para fotos. O local possui acesso mais simples que as trilhas e é uma boa opção para quem não gosta de andar pela mata.
  • Parque Ecológico Verner Grinberg: nele estão as trilhas de Monte Verde para a prática de trekking, sendo a mais conhecida a trilha da Pedra Redonda. Há também a trilha da Pedra Partida, com dificuldade moderada, que leva a um visual incrível de todo o Vale do Paraíba e Serra do Mar.
  • Igreja São Francisco de Assis: localizada na Avenida Monte Verde. Simples, muito bonita e bem preservada. Realiza missas aos domingos.
Back To Top
×Close search
Search