skip to Main Content
Saiba Como Se Preparar Para Conseguir O Primeiro Emprego

Se você está procurando seu primeiro emprego, veja essas dicas que o Legalmente Simples separou para você estar bem preparado para entrar no mercado de trabalho. A primeira coisa a ser feita é não ter medo assumir que não tem experiência. É importante colocar no currículo informações que sejam condizentes com a vaga que está pleiteando, por isso nunca minta no currículo. Não precisa ter receio. O importante é buscar vagas que tenham a ver com o seu nível de instrução e procurar sempre deixar claro quais são seus planos futuros e suas habilidades.

Ao ser chamado para a primeira entrevista, esteja preparado, o que é diferente de estar ansioso. Criar expectativas é normal e o nervosismo também, mas mantenha a calma. É importante estar preparado para esta etapa. Prepare-se para ela pesquisando com antecedência, pesquisando sobre a história e resultados da empresa. Vista-se de acordo com o ambiente, mas lembre-se que se o lugar for informal, a discrição é o mandatório na escolha das roupas. Saiba quais são seus defeitos. Alguns entrevistadores costumam perguntar quais seriam os principais defeitos que o candidato tem.

Contenha a ansiedade na hora da entrevista. Deixe para perguntar sobre benefícios depois que avançar nas etapas do processo seletivo. Faça perguntas sobre a área, sobre as atribuições do cargo. Seja pontual. Isso demonstra comprometimento e interesse. Nunca desista! Para o mercado de trabalho, a persistência é uma das ferramentas que mais abre portas para você nesse processo de ir atrás do primeiro emprego.

Back To Top
×Close search
Search