skip to Main Content
Como Se Portar Em Um Processo Seletivo

Está procurando emprego e não sabe como deve se portar em um processo seletivo? O Legalmente Simples te ajuda a entender como você deve se comportar em uma entrevista de emprego. É importante que se esteja atento em apenas demonstrar as suas qualidades e motivos pelos quais você deve ser contratado. Dormir bem e se alimentar bem é um dos pontos principais para que se apresente uma aparência saudável, isso também faz com que sua atenção e concentração seja redobrada durante o processo.

A pontualidade é outro ponto importante. Procure chegar com 15 ou 20 minutos de antecedência no local. Caso aconteça algum imprevisto no percurso, entre em contato com o entrevistador e informe quanto tempo você prevê para o seu atraso. Para as entrevistas online, conecte-se no dispositivo e no canal que será usado 30 minutos antes e faça os testes para se certificar que está tudo funcionando.

Lembre-se que você está sendo avaliado desde a entrada, por isso cumprimente as pessoas de forma assertiva e educadamente. Mesmo que o entrevistador seja simpático e faça você se sentir a vontade, lembre-se que seu comportamento continua sendo avaliado, portanto, comunique-se de maneira formal. Leve também uma cópia do currículo e uma caneta para preencher os possíveis formulários. Olhe sempre nos olhos do entrevistador, isso fará com que você demonstre segurança e confiança. Desligue o celular para que ele não toque durante a entrevista. Ser objetivo é diferente de ser monossilábico. Preste atenção no que está sendo perguntado e responda somente o que foi questionado. Essas dicas farão com que você se destaque no processo seletivo que está participando.

Back To Top
×Close search
Search