skip to Main Content
O Que Fazer Com O Primeiro Salário?

Você entrou recentemente no mercado de trabalho, conseguiu um trabalho ou estágio remunerado e não sabe o que fazer com o primeiro salário? Veja algumas dicas que separamos para você.

Estabelecer metas é muito importante, pois elas podem fazer com que você se programe para realizar alguns desejos seus, como fazer uma viagem ou comprar um carro, por exemplo. Faça uma cotação do que deseja e guarde X quantia por mês até atingir o valor necessário. Investir em educação não é jogar dinheiro fora, pois isso pode fazer com que outras portas se abram em sua carreira.

Curso de inglês, curso técnico e até mesmo uma faculdade, provavelmente capacitado, muitas oportunidades poderão surgir. Dívidas devem ser evitadas, como cartões de crédito e cheque especial, que cobram taxas de juros altíssimas.

Por isso, é melhor não pagar a fatura do cartão parcelado e não usar o limite da conta corrente. Faça também um orçamento desde o primeiro salário. Os primeiro itens a serem incluídos nele, são os gastos essenciais, o quais você não poderia continuar trabalhando sem prejudicar seu sustento ou contrair dívidas.

Back To Top
×Close search
Search