skip to Main Content
Pontos Turísticos Em João Pessoa

Pretende viajar para João Pessoa? Veja alguns pontos turísticos que separamos para você conhecer quando estiver na capital paraibana:

  • Centro Cultural São Francisco: O Centro Cultural São Francisco é um complexo que inclui a Igreja de São Francisco, o Convento de Santo Antônio, um Museu de Arte Sacra, além de algumas capelas – entre elas, a Capela Dourada. É um local muito interessante, que começou a ser construído em 1589, mas que só foi concluído em 1788. 
  • Estação Cabo Branco: A Estação Cabo Branco é um espaço projetado por Niemeyer e dedicado a ciência, cultura e arte. O local é amplo, com construções modernas e indicado para pessoas de todas as idades.
  • Farol do Cabo Branco: O Farol de Cabo Branco simboliza o extremo oriental das Américas – o lugar onde o sol nasce primeiro em nosso continente. É um farol de formato triangular, utilizado apenas como marco e não para fins náuticos.
  • Casa dos azulejos: A casa dos azulejos, ou casarão de azulejos, é uma construção que chama a atenção no Centro Histórico de João Pessoa. A casa era moradia do comendador Antônio dos Santos Coelho e de sua família, e foi revestida de azulejos portugueses azuis. 
  • Igreja de Nossa Senhora do Carmo: A Igreja e o Convento Nossa Senhora do Carmo, no Centro Histórico de João Pessoa, foram construídos pelos carmelitas durante o século XVI. Construída em pedra e com traços do estilo barroco, a história do local não é muito clara, pois, com a invasão holandesa, muitos documentos se perderam. 
  • Piscinas naturais de Picãozinho: Para se chegar a Picãozinho, deve-se pegar um dos catamarãs que saem da praia de Tambaú. O passeio dura em torno de 4 horas e as embarcações possuem bebidas e petiscos frescos.
Back To Top
×Close search
Search