skip to Main Content
Projeto De Lei Obriga Anvisa A Autorizar Medicamentos E Insumos Já Aprovados Por Agências Internacionais

Nesta quarta-feira, 25 de março, foi proposto um projeto de lei que visa obrigar a Anvisa a autorizar medicamento e insumos já aprovados por agências internacionais.

O Projeto de Lei 864/20, segundo a Agência Câmara Notícias, “obriga a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a autorizar a distribuição em todo território nacional de materiais, medicamentos, equipamentos e insumos da área de saúde que já tenham aprovação e validação por agências internacionais, como a Food and Droug Administration (FDA), nos Estados Unidos; e a European Medicine Agency (EMA), na Europa”.

O intuito visa que hospitais de redes públicas e privadas tenham acesso de materiais, medicamentos, insumos e equipamentos, que já existem e que são aprovados em outros países. Além de dar um ambiente digno para os profissionais de saúde, trabalharem ao com os melhores avanços e desenvolvimentos da área.

Quanto a tramitação, o projeto não foi entregue as comissões ainda, caso haja acordo poderá ser analisada pelo Sistema de Deliberação Remoto do Plenário da Câmara.

Back To Top
×Close search
Search