skip to Main Content
O Nome Criado Por Pais Fanáticos Pelo Timão

No dia 12 de fevereiro, uma postagem de um pai fanático pelo clube paulista Corinthians viralizou com a divulgação do nome de seu filho, CorinthiEnzo.

É mentira? É verdade?

O cartório que emitiu o documento confirmou a veracidade do nome emitido na certidão de nascimento e o documento viralizou na internet. O pai e torcedor fanático pelo Corinthians quis misturar o nome da paixão futebolística com um dos nomes mais escolhidos pelos pais em 2018, Enzo, com mais de 18 mil registros no Brasil.

O menino nasceu dia 27 de outubro do ano passado, em São Paulo, com o nome de CorinthiEnzo Samuel de Jesus Soares. Na mesma data, o time paulista ganhou uma partida por 2×1 contra o Bahia, em uma disputa do Campeonato Brasileiro. Todos os familiares são torcedores fanáticos do Corinthians e possuem tatuagens, uniformes e outros itens do time de Itaquera. A criança também já tem roupinhas com o escudo do time.

O registro de nascimento é gratuito, conforme o artigo 30 da Lei nº 9.534/97, e deve ser solicitado para assegurar ao recém-nascido o direito ao exercício pleno da cidadania. A certidão de nascimento deve ser requerida com a apresentação da Declaração de Nascido Vivo (DNV) emitida pelo hospital, no Cartório de Registro Civil ou diretamente na maternidade, caso ela seja conveniada às serventias.

Para solicitar a Certidão de Nascimento da criança, os pais devem apresentar os seguintes documentos: RG e CPF; Certidão de nascimento ou certidão de casamento; e a Declaração de Nascido Vivo (DNV).

Caso o registro seja efetuado pela mãe, ela poderá apresentar a Certidão de Casamento para aplicação da presunção de paternidade. Se não forem casados e o pai não for até o cartório, será necessário apresentar uma declaração reconhecendo a paternidade.  E, para casos em que os pais não possuem 16 anos completos, eles devem comparecer ao cartório acompanhados dos avós da criança ou de um responsável com idade superior a 21 anos.

Back To Top
×Close search
Search