skip to Main Content
Como Se Recolocar No Mercado De Trabalho?

O mercado de trabalho está cada vez mais restrito e competitivo. As pessoas têm se empenhado em se qualificar cada vez mais para aprimorar o currículo. Por isso, se você está afastado há muitos anos e procura uma recolocação no mercado de trabalho, o Legalmente Simples separou algumas dicas. Saiba mais:

O que fazer enquanto estiver desempregado?

Use o tempo que você estiver desempregado para fazer coisas que agreguem valor ao seu currículo e aprofunde seus conhecimentos. Você pode fazer cursos gratuitos na internet, participar de eventos na sua área, como palestras, congressos e seminários, que podem te ajudar a ficar atualizado.

Reative sua rede de contatos

Mantenha contato com o seu networking. Por meio dos seus contatos você pode descobrir novidades sobre sua área de atuação e boas recolocações no mercado de trabalho.

Invista nas mídias sociais

Outra dica fundamental é, invista nas mídias sociais! Cada vez mais as empresas estão procurando candidatos através das redes sociais, principalmente o LinkedIn. Mas, é sempre bom manter atualizado as demais redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), pois muitos recrutadores pesquisam sobre os candidatos.

Não desista!

O mais importante, por mais difícil que seja, não desista! É um momento delicado e muitas vezes angustiante, mas tente não desanimar. Busque apoio emocional de amigos, colegas e familiares.

Back To Top
×Close search
Search