Trabalhar no exterior pode ser uma grande chance de se laçar no mercado internacional. Para isso, o Legalmente Simples separou algumas dicas para que você se prepare para esse grande desafio. O primeiro passo é atentar-se aos papéis necessários para que o visto e a permissão de trabalho sejam concedidos. É necessário saber também o quanto de tempo que irá demorar para essa documentação ficar pronta e por quanto tempo você poderá ficar com essa documentação em mãos. Outro passo importante é pesquisar o custo de vida e quanto a área pretendida paga, pois pode ser que algumas expectativas sejam quebradas ao chegar no local que se planeja.
Aprender sobre o país e a cultura dele é um passo muito importante, até porque lá será a sua nova casa. Faça isso aos poucos e se possível, visite o destino antes de ir morar lá de vez. Esse tempo pode ser bom para que você encontre um empregador, conhecer mais sobre o mercado de trabalho e a qualidade de vida. Atente-se também ao fato de como os nativos procuram emprego lá, pois pode ser que você tenha que passar por uma série de etapas para ser contratado. Estude também como o currículo e a carta de apresentação deve ser feita.
Tenha um plano B, é sempre bom ter uma estratégia, caso algo ir de acordo com os planos. Planeje e analise bem o tempo que você vai conseguir viver no país sem um emprego. Feito isso, será possível saber quanto de dinheiro será preciso guardar para alguma emergência.