skip to Main Content
Dicas Para Conseguir O Primeiro Emprego

Entrar no mercado de trabalho muitas vezes não é uma tarefa fácil. É aquela história, os jovens não conseguem emprego porque não possuem experiência. Mas, como conseguir experiência se ninguém dá a primeira chance?

Pensando nessa situação, o Legalmente Simples destacou algumas dicas que vão te ajudar a conseguir o primeiro emprego.

Prepare o seu currículo de acordo com a vaga

Seu currículo deve refletir o que é pedido na vaga. Coloque sobre o que você conhece melhor, suas competências e pontos fortes. Vale lembrar que o currículo deve ser simples, não precisa ter muitas páginas – para quem não tem experiência. E preste bastante atenção aos erros de português, eles podem causar má impressão.

Capacite-se sempre que tiver oportunidade

Caso você tenha oportunidade, faça cursos relacionados a sua área e participe de eventos. Durante essas atividades, você pode ganhar mais conhecimento e também pode fortalecer a sua rede de contatos profissionais.

Faça trabalhos voluntários

Trabalhos voluntários são uma ótima alternativa para entender um pouco sobre como funciona o mercado de trabalho e você pôr em prática alguns dos seus conhecimentos. Além disso, essa experiência pode constar no currículo.

Jamais minta!

Não coloque informações falsas no seu currículo. É igual aquele ditado, a verdade sempre vem à tona. E se o recrutador descobrir você será descartado do processo seletivo dessa e de futuras vagas naquela empresa.

Prepare-se para a entrevista

Quem está buscando o seu primeiro emprego, já é uma grande vitória ser chamado para uma entrevista. É normal ficar nervoso ou ansioso, mas é importante se controlar.

A dica é, pesquise sobre a história, valores e resultados da empresa que você vai fazer a entrevista. E vista-se de acordo com o ambiente.

Após a entrevista, você pode enviar um e-mail de agradecimento ao recrutador, destacando que está contente por participar da seleção, mesmo sem saber se foi aprovado ou não.

Nunca desista!

Uma dica fundamental é: Nunca desista! É comum você ouvir alguns “nãos” nesse caminho ou nem ser chamado para entrevistas. Mas, lembre-se que todo profissional bem-sucedido já passou por isso.

Back To Top
×Close search
Search