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Saiba Como Perder A Timidez No Trabalho

Você é muito tímido no seu ambiente de trabalho? Se sim, saiba como perder a timidez com essas dicas que o Legalmente Simples separou para você:

Não tenha medo: as pessoas mais retraídas, dizem os especialistas, constroem uma imagem negativa de si mesmas. As atenções nem sempre estão todas voltadas para você – ou para seus erros. E se estiverem, não há problema algum em errar.

Conheça-se: esteja pronto também para entrar num profundo mergulho para dentro de si. Mas, atenção: o objetivo desse check-up interior não é listar os pontos baixos de quem você é, mas sim suas qualidades.

Quebre rotinas: nesse tom, estabeleça como prioridade máxima se livrar de todos seus hábitos (ou escudos) de acomodação. Por exemplo, como estratégia de defesa, você tem o hábito de almoçar sozinho ou só ir com o mesmo grupo durante o expediente? Então, tente mudar esse quadro convidando sempre uma nova pessoa para ir almoçar com vocês.

Prepare-se: Para diminuir a ansiedade, tente se preparar antes de cada um desses pequenos ou grandes desafios. Desde ensaiar o que vai falar até fazer alguns exercícios de relaxamento antes de uma reunião importante até simplesmente treinar para não parecer tão sério – tudo contribui para reduzir a tensão e a timidez.

Procure apoio: Nesse processo, vale buscar também apoio profissional que pode se materializar em desde terapia até cursos de oratória ou teatro – ou outra atividade do tipo. Lembre-se: colocar a timidez de escanteio em algumas situações não é sinônimo de deixar de colocar a sua personalidade de lado.

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