Está pensando em viajar para Santos? Veja essas dicas de pontos turísticos que o Legalmente Simples separou para você:
- Aquário: o equipamento faz parte da história de Santos há mais de 70 anos. São 150 espécies de vida marinha e cerca de 4 mil animais. Em resumo, todos vivem em aquários projetados para imitar seus habitats naturais e com água captada diretamente do mar.
- Museu do café: localizado no palácio da antiga Bolsa Oficial do Café, construída em 1917. Então a primeira coisa que você vai encontrar, antes mesmo de entrar, é uma arquitetura rica em detalhes. No interior do museu, vários objetos, documentos e apresentações audiovisuais contam a história do café no Brasil e no mundo. Também é possível conhecer o salão do pregão e ver obras de Benedicto Calixto e muito mais no acervo do museu.
- Orquidário: são mais de 22 mil metros quadrados, com cerca de 3.500 orquídeas de 120 espécies de plantas – entre orquídeas, plantas medicinais e espécies raras. Isso porque, além de orquídeas, também vivem neste espaço cerca de 500 animais de 70 espécies diferentes. Entre eles estão, por exemplo, jabutis, capivaras e o famoso pavão.
- Linha turística do bonde: uma viagem no tempo e pelos 40 pontos de interesse histórico e cultural da cidade. O passeio dura em torno de 40 minutos. Neste tempo, o roteiro passa por pontos como, por exemplo, Praça Mauá e Casa da Frontaria Azulejada. Também vale dizer que são veículos originais e que os motorneiros e condutores vestem réplicas do uniforme original da época.