skip to Main Content
Pontos Turísticos De Vitória (ES)

Está pensando em viajar para Vitória (ES)? O Legalmente Simples separou alguns pontos turísticos para você conhecer por lá. Veja:

  • Praça dos Namorados: localizada na Praia do Canto, a Praça dos Namorados fica de frente para o mar, para a Ilha do Frade e para o Iate Clube do Espírito Santo, o que cria uma vista e possibilita um clima bem agradável de passeio.
  • Praça dos Desejos: Ao lado da Praça dos Namorados, bastando cruzar a avenida que leva até a ponte da Ilha do Frade, está a Praça dos Desejos. Seus aproximados 800 m de extensão a fazem ter quase o dobro do comprimento da primeira. As atrações para esse lado são diferentes, mas integram muito bem um passeio por essa parte da orla da capital.
  • Ilha do Frade: o ambiente é cercado de natureza, com um lago, nove praias e aves das mais variadas espécies – ganso, pato, pica-pau, joão-de-barro, garça, entre outras.
  • Praça do Papa: O papa João Paulo II, então líder da Igreja Católica, veio à Vitória em 1991, ficou por aqui por menos de 3 h e celebrou uma missa em um terreno na Enseada do Suá, na beira do Canal de Vitória.
  • Museu Solar Monjardim: curiosidades e mais informações sobre a história de Vitória você conhece em um passeio guiado pelo Museu Solar Monjardim, uma antiga casa, onde morou o Barão de Monjardim, e que hoje é um museu que expõe objetos da aristocracia capixaba dos séculos passados.
Back To Top
×Close search
Search