skip to Main Content
Como Economizar Dinheiro Nas Férias

Para começar qualquer tipo de economia, é preciso que se faça um planejamento prévio. O próximo passo é determinar o orçamento real de quanto se tem disponível para gasto. Ele irá determinar o que você poderá fazer durante o seu recesso. Considere sempre os lugares que pretende visitar, as taxas de câmbio, quanto tempo quer ficar e onde se hospedar. 

Pense que tipo de experiência você quer ter. Escolha um destino com preços preferivelmente flexíveis. Viajar em períodos de baixa temporada também pode ser uma boa escolha, porque os preços podem ser mais baratos. Identifique as vantagens que possa conseguir. Por exemplo, verifique se possui milhas acumuladas no cartão de crédito. Elas podem ser trocadas por passagens aéreas, ligue no banco e veja se ele oferece serviços especializados, como cartões de viagens.

Ao procurar o destino que deseja visitar, veja a possibilidade de fechar um pacote de viagem. Quanto a hospedagem, procure fazer a reserva com antecedência, isso se você preferir ficar em um hotel que pertence a uma cadeia de hotéis. Compare os preços das agências de viagens com sites especializados em preços de hotéis.

 Comer fora todos os dias pode fazer com que você gaste metade do seu orçamento. Por isso, procure comprar as coisas para refeições de fácil preparo, como cereais, pães, coisas para sanduíches, frutas e bebidas. Se preferir comer fora, coma longe das áreas mais turísticas, nesses lugares os preços costumam ser muito altos. 

Back To Top
×Close search
Search