skip to Main Content
Solicite A 2ª Via De Certidões On-line Pelo Site Do Registro Civil!

Todo mundo conhece alguém que já perdeu algum documento. Quando isso acontece, bate o desespero e fica o questionamento sobre o que fazer. Porém, você sabia que caso não encontre a sua certidão de nascimento ou casamento é possível solicitar a 2ª via on-line pelo site do Registro Civil? E você ainda pode receber o documento em casa!

O site Registro Civil emite apenas as 2ª vias das certidões civis – nascimento, casamento e óbito Para isso é preciso acessar o site (registrocivil.org.br) escolher certidão que você deseja solicitar, preencher os campos com as informações.

Você ainda pode escolher onde deseja receber, se é em casa ou se prefere retirar presencialmente no cartório a certidão impressa. Você pode optar também pela certidão digital e recebe-la no e-mail. Vale lembrar que a certidão digital vem em PDF e só vale em meio digital (não pode ser impressa).

Depois, basta escolher o tipo de certidão que deseja receber, fazer o login ou criar uma conta na hora, revisar o valor do pedido e escolher a opção do frete e a forma de pagamento. Posteriormente, é só realizar o pagamento e acompanhar o seu pedido!

Gostou dessa dica? Compartilha com os amigos! 

Back To Top
×Close search
Search