skip to Main Content
Noitão Belas Artes Apresenta Filmes Com A Temática Da Intolerância

Já sabe o que fazer para começar bem o fim de semana? Veja essa dica de passeio que separamos para você curtir a sexta-feira. O Cine Belas Artes está com uma programação de mais um “Noitão”. Dessa vez, os filmes escolhidos tem como tema principal a intolerância. O evento tem início às 23:30 e os ingressos custam R$ 38. Ao fim da apresentação dos filmes, os participantes serão recebidos com café da manhã.

A maratona é aberta com um dos mais escandalosos casos de antissemitismo da história da França, retratado no inédito “O Oficial e o Espião”, filme de Roman Polanski.O longa é baseado no livro homônimo de Robert Harris, que também escreveu o roteiro e narra o famoso caso Dreyfus, quando um histórico erro judicial, no final do século 19, levou o Capitão Alfred Dreyfus, um dos poucos judeus recrutados pelo exército francês, a ser condenado por traição.

O próximo filme a ser exibido será “C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor”, de Jean-Marc Vallée. O filme se passa entre os anos 1960 e 1970, e acompanha o despertar da homossexualidade de um jovem, fã de David Bowie, e sua difícil convivência com um irmão homofóbico, uma mãe beata e um pai extremamente conservador.

O terceiro filme é “A Outra História Americana”, que deu a Edward Norton uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. A história narra a vida de um jovem neonazista, que passa a lutar contra seus próprios preconceitos, após ser condenado por matar dois jovens negros.

Back To Top
×Close search
Search