skip to Main Content
Exposição “Radiolas” No MIS

Já sabe o que pretende fazer nessa sexta? Veja só essa dica que separamos para você. Termina hoje, 10 de janeiro, a última exposição do programa Nova Fotografia 2019, no Museu da Imagem e do Som (MIS). Dessa vez, o trabalho exposto é do fotógrafo Felipe Larozza. O MIS fica na Av. Europa, 158 – Jardim Europa e fecha às 20h.

O tema da vez são as chamadas radiolas, equipes de som formadas por DJs experientes que tocam reggae, em São Luiz, que também é considerada a capital do reggae no Brasil. A série é composta por 16 imagens que foram fotografadas entre 2016 e 2019 na capital maranhense e na capital paulista.

Os maranhenses vivem e produzem reggae com tanta intimidade que até parece que a origem de tudo é ali. Existe um jeito próprio de dançar e uma cadência romântica nas músicas que dá ao estilo uma levada bem brasileira. Atualmente estimam-se cerca de 200 radiolas.

Nos anos recentes, a cena Maranhense vem se espalhando pelo Brasil, especialmente na cidade de São Paulo. O ensaio do fotógrafo busca no estado de origem as raízes e atual situação dessa enorme cena cultural e se fecha com a chegada das equipes de som à cidade de São Paulo.

Sobre o Nova Fotografia:

Criado em 2011, o Nova Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que pretende criar um espaço permanente para exposição do trabalho de fotógrafos promissores que se destacam pela qualidade dos seus trabalhos. A cada ano são selecionadas seis séries de fotos. A edição de 2019, que termina hoje, conta com a curadoria de Mônica Maia e Ronaldo Entler.

Back To Top
×Close search
Search