skip to Main Content
Por Que Investir No Tesouro Direto?

Para quem busca tranquilidade e segurança para seus investimentos, o tesouro direto é a melhor indicação a ser feita. O investimento é 100% garantido pelo Tesouro Nacional, as negociações são todas simples e fáceis, totalmente realizadas pela internet. Além disso, há ainda a possibilidade de programar a compra e venda de títulos, reinvestir juros semestrais recebidos ou o valor resgatado na data do vencimento.

Os valores dos investimentos variam de acordo com as possibilidades e necessidades da pessoa que está realizando as transações. Dessa forma, você pode começar investindo a partir de R$ 30,00 ou apenas 10% do valor do título. Com a variedade de remunerações, é possível que haja a criação de uma carteira equilibrada e variada. Existem basicamente três tipos de títulos no Tesouro direto. São eles:

  • Prefixados: aqueles que têm taxa de juros fixa, ou seja, você já conhece no momento do investimento. É o investimento ideal para quem quer saber exatamente o valor que receberá ao final da aplicação, no vencimento do título. Suas vantagens: rentabilidade fixa, você sabe exatamente o quanto irá resgatar ao final da aplicação, ideal para metas de médio e longo prazo;
  • Tesouro Selic: títulos pós-fixados que possuem rentabilidade atrelada à Taxa Selic (taxa básica de juros da economia). Ideal para quem quer começar a investir no Tesouro Direto. Suas vantagens: ideal para reserva de emergência, melhor recomendação para objetivos de curto prazo e possui menor risco de venda antecipada;
  • Tesouro IPCA: sua rentabilidade está atrelada à inflação, ou seja, ele oferece um rendimento igual à variação da inflação mais uma taxa prefixada de juros. Sua vantagens: rentabilidade acima da inflação, ideal para investimentos de longo prazo.
Back To Top
×Close search
Search