skip to Main Content
Pontos Turísticos Em Paraty

Está pensando em viajar para Paraty (RJ)? Separamos algumas dicas de pontos turísticos para você conhecer quando estiver por lá.

Centro Histórico: O ponto de partida para os turistas que chegam a Paraty é o Centro Histórico, onde nasceu a “Villa de Nossa Senhora dos Remédios de Paratii”. Ele pode ser tranquilamente percorrido a pé em uma tarde, mas a ajuda de um guia é sempre bem-vinda para entender as questões históricas que envolvem a região.

Cachoeira do Tobogã e Poço do Tarzan: Enquanto a água corre pela pedra lisa da Cachoeira do Tobogã, moradores da região se preparam, em fila, para descer em alta velocidade. A cena está entre as mais divertidas para os turistas que visitam Paraty.

Forte Defensor Perpétuo: Construído em 1822 para defender a Baía de Paraty, o Forte Defensor Perpétuo tem vista privilegiada para a cidade. O local, no Morro da Vila Velha, abrigou o primeiro povoado de Paraty, antes de a cidade descer para onde hoje está o Centro Histórico.

Ilha do Algodão: Com águas transparentes e profundas, a Ilha do Algodão é ideal para quem deseja praticar snorkeling. O local é ponto de parada de vários passeios de barco, onde os visitantes podem nadar tranquilamente e curtir os peixes que tomam conta da água.

Piscina Natural do Cachadaço: Uma das mais famosas atrações de Paraty, a Piscina Natural do Cachadaço está entre as prediletas dos turistas que visitam a Vila de Trindade. A piscina é formada por uma área de mar protegida por grandes pedras.

Praia do Pontal: A Praia do Pontal pode não estar entre as mais bonitas de Paraty, mas com certeza está entre as mais movimentadas. Localizada bem pertinho do Centro Histórico, essa é a praia da cidade. Com calçadão, bares e quiosques, a Praia do Pontal é ponto de parada certo entre os moradores.

Back To Top
×Close search
Search