skip to Main Content
Dicas Para Economizar No Cartão De Crédito

O cartão é um dos meios de pagamento mais utilizado pelos brasileiros. Mas é preciso ter cuidado com ele, principalmente na função de crédito. A grande vantagem de usar o cartão de crédito é poder parcelar as compras. Por isso, utilize essa modalidade para poder realizar compras mais caras, como por exemplo, eletrodomésticos.

Se houver a possibilidade, pague no débito. Algumas lojas oferecem descontos de até 10%. Além de gastar menos, o valor economizado pode ser investido, aplicando em Tesouro Direto ou CDB. O débito ainda é um boa opção, caso você seja do tipo que sempre realiza compras por impulso. Gastando apenas o dinheiro da conta corrente, a tendência é que o descontrole seja menor.

É importante que se defina um limite menor que o estabelecido pelo cartão. Outra dica importante é não comprometer mais que 50% da sua renda mensal, mesmo que o limite oferecido seja maior que ela. É sempre bom lembrar que o valor disponibilizado pelo cartão é como se fosse um empréstimo, ou seja, você deverá quitá-lo quando vencer a fatura.

Para não gastar além da sua capacidade, é bom que se acompanhe seus gastos de perto. Ative serviços de notificações gratuitas no seu celular e confira sua fatura semanalmente. Assim, você evita surpresas desagradáveis.

Você provavelmente já recebeu ofertas de cartão de crédito de vários bancos, de lojas de roupas, de eletrodomésticos, de livrarias… Apesar de parecerem tentadoras, essas propostas podem fazer seu orçamento sair dos trilhos. Mesmo gastando pouco em cada cartão, há uma grande chance de você se assustar com a conta no fim do mês.

Ter controle sobre os gastos do cartão é fundamental para que você consiga pagar o valor total da fatura. Parcelando a conta, você pagará a chamada taxa de juros do rotativo do cartão. Se precisar de crédito, existem opções mais vantajosas, como o crédito consignado.

Back To Top
×Close search
Search