skip to Main Content
Balé Da Cidade No Theatro Municipal

Para abrir a temporada de 2020, o Balé da Cidade retorna aos palcos do Theatro Municipal com o espetáculo “A Biblioteca de Babel”, com direção do coreógrafo e bailarino Ismael Ivo. Ao todo serão seis apresentações de 07 a 13 de fevereiro, às 20h, na Sala de Espetáculos. No dia 09/02, a apresentação tem início às 18h.

O espetáculo é inspirado no conto “Biblioteca de Babel”, do escritor argentino Jorge Luis Borges, e discute questões sobre a comunicação, evolução e o entendimento entre os homens. Ao todo são 34 bailarinos, que estudaram a Evolução da Espécie Humana, de Charles Darwin e no trabalho do fotógrafo Eadweard Muybridge, que se especializou em captar o movimento de locomoção dos animais e dos homens.

Quem abre a noite no Theatro Municipal são os Alunos da Escola de Dança de São Paulo, que apresentam a coreografia “Como um Sopro”, de Christiana Sarasidou, bailarina, professora e pesquisadora de dança, bacharelada pela Escola Nacional da Grécia.

Com ideia e conceito assinados pelo diretor artístico do Balé da Cidade, Ismael Ivo, e pelo cenógrafo Marcel Kaskeline, o espetáculo narra uma história em que os corpos são representados como um livro em sua própria exclusividade, um documento da nossa existência.

A partir dessa ruptura, a história estabelece um confronto de ideias e passa a discutir questões de aceitação, inclusão e tolerância entre os homens.
O balé busca referência no mito da “Torre de Babel”, em que uma ventania derrubou a torre e espalhou os cidadãos com idiomas diferentes pelo mundo, indivíduos que precisavam conviver e aceitar as diferenças.

Back To Top
×Close search
Search