Está pensando em viajar para uma das maiores capitais em termos de território e população do Brasil? Estamos nos referindo a Natal (RN), mas você ainda não sabe o que fazer por lá? Veja algumas dicas de pontos turísticos que separamos para você:
•Forte dos Reis Magos e Praia do Forte: o Forte dos Reis Magos foi o marco inicial da cidade, em 25 de dezembro de 1599, e leva esse nome pois foi construído no dia de Reis do ano anterior. O edifício fica na Praia do Forte, outro ponto turístico importante da cidade.
•Praia de Ponta Negra e Morro do Careca: com restaurantes de qualidade e muita diversão, a Praia de Ponta Negra é uma das praias mais frequentadas de Natal. Nela, também fica o Morro do Careca, um dos cartões postais da cidade. Aproveite para fazer também um passeio de banana boat.
•Mangai – Ponta Negra: depois de visitar a Praia de Ponta Negra, que tal almoçar em um restaurante de muita qualidade? O Mangai é uma franquia renomada que tem seu lugar nos arredores da praia e oferece um cardápio variado, incluindo, é claro, frutos do mar.
•Lagoa de Alcaçuz: se você visita Natal e suas cidades vizinhas, precisa conhecer pelo menos uma lagoa e a dica é que seja a de Alcaçuz. Considerada uma das mais bonitas da região, a Lagoa de Alcaçuz tem um clima agradável e uma beleza surreal!
•Praia de Pipa: localizada no município de Tibau do Sul, a 85km de Natal, a Praia de Pipa faz parte do principal balneário do estado e é um verdadeiro paraíso tropical!
•Parque das dunas: à tarde, você pode passear pelo incrível Parque das Dunas! O Parque é uma reserva de Mata Atlântica bem no coração da cidade e tem várias atividades legais para as crianças, além de um museu bem interessante para os adultos.
•Genipabu: o complexo de Genipabu contempla uma praia, uma lagoa, algumas dunas e uma área de proteção ambiental. Para conhecer tudo com calma, vale a pena deixar um dia inteiro reservado para este local. Ainda, você pode conhecer a costa de buggy!
•Piscinas Naturais de Maracajú: separe o quinto dia de sua viagem para se deslocar até Maracajaú, onde ficam estas piscinas naturais, além de restaurantes, pousadas e parques aquáticos. Lá, é possível também realizar um mergulho de corais.