skip to Main Content
Como Organizar Sua Semana No Trabalho

Tem dias que parece que nada flui, principalmente no trabalho. Por isso, é muito importante sempre ter em mente quais são suas obrigações e o que precisa ser dado prioridade. Se organizar é primordial, então se for preciso, utilize ferramentas online como, Trello, por exemplo, ou crie um planner, que é uma agenda personalizada. Se ficar mais fácil, faça uma divisão por períodos do dia com os compromissos e tarefas importantes.

Não realize nada com pressa. Tire uns 10 ou 15 minutos do seu dia para planejar sua semana. Fazer o que precisa com pressa pode comprometer o trabalho que levou horas e até dias para ser concluído. Só fique atento para não sobrecarregar o seu dia. Exaustão também pode prejudicar sua saúde.

Use esse tempo de organização para também marcar seus compromissos. Anote-o no planner com a data e hora, dessa forma sempre estará atento ao dia. Se você também estuda, use para marcar as provas, trabalhos e jobs. Uma forma de otimizar seu tempo e suas tarefas é organizar em blocos de tempo. Outra forma de organizar em blocos de tempo, é delimitar horários para as tarefas, assim não há como postergar a tarefa nem enrola para terminá-la

Esteja preparado para os imprevistos. Deixe as tarefas organizadas e programadas com uma quantidade de tempo considerável de tempo para que um não afete o outro. Não se preocupe em deixar buracos na sua agenda. Caso aconteça, use esse tempo para adiantar uma outra tarefa ou tire uma folga.

Por fim, para deixar o processo muito mais fácil, defina categorias e cores para as atividades. Isso fará com que a consulta na agenda fique mais intuitiva, rápida e a auxilia na memorização do que precisa ser feito. Após terminados os afazeres, dê um check em cada um para não correr o risco de fazer a mesma coisa duas vezes.

Back To Top
×Close search
Search