skip to Main Content
Takashi Murakami No Instituto Tomie Ohtake

Já sabe o que fazer neste fim de semana? Veja essa dica que o Legalmente Simples separou para você:

Em passagem inédita, pelo Brasil, o artista japonês de 57 anos, traz moda, cosplay e graffiti em sua mostra “Murakami por Murakami”, que reúne 35 obras, com direito a pinturas gigantes e outras obras consagradas, no Instituto Tomie Ohtake.

A exposição fica no Instituto até o dia 15 de dezembro. Aos finais de semana, R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada). O Instituto está localizado na Av. Brigadeiro Faria Lima, 208.

Um grande fã de anime, Murakami entrou na Universidade Nacional de Belas Artes e Música de Tóquio (agora Universidade das Artes de Tóquio) para estudar Nihon-ga, um estilo de pintura japonesa tradicional.

Após se formar, o artista desenvolveu uma produção que transita entre o Japão e o Ocidente. Como autor do Superflat – termo que sintetiza toda a sua produção ao mesmo tempo que descreve a cultura e a sociedade japonesa do pós-guerra –, o movimento funde arte tradicional de seu país e cultura pop contemporânea.

Muitos motivos fazem de Murakami um fenômeno mundial: seja por seu olhar único dentro da cena artística, que abrange não apenas sua preocupação social e histórica, mas também à coleção, ao se tornar um apurado colecionador, e à comercialização, ao introduzir outros artistas em sua galeria em Tóquio.

Back To Top
×Close search
Search