skip to Main Content
Pontos Turísticos Em Gramado (RS)

Se você tem a intenção de conhecer Gramado, fique atento a essas dicas de pontos turísticos que separamos para você conhecer quando estiver por lá:

Igreja São Pedro: Bem no coração da cidade de Gramado está a Igreja Matriz São Pedro. A construção inspirada no estilo arquitetônico romano chama a atenção por sua beleza e hoje é um dos pontos turísticos mais fotografados.

Lago Negro: Este é um dos pontos turísticos mais famosos de Gramado. As águas escuras e profundas do Lago Negro são envolvidas pelo verde das árvores que fazem deste um dos lugares mais bonitos da cidade. A área total é do parque é de 89.336m² e a do lago é de 17.470 m². Sua profundidade alcança 14 metros.

Palácio dos Festivais: A casa do cinema brasileiro em Gramado. Assim é o Cine Embaixador, que passou a ser chamado de Palácio dos Festivais, por sediar há 45 anos um dos maiores eventos do cinema do Brasil e latino. São quatro décadas de tradição preservando a sétima arte e colocando Gramado no mapa cultural do Brasil e da América Latina.

Praça Major Nicoletti: A praça central de Gramado leva o nome do 1º Sub-Intendente local, Major Nicoletti, que foi o responsável pela localização atual de Gramado, ao instituir a sede do Distrito em 1913. Inaugurada em 1936 e reformada em 2003, a Praça Major Nicoletti costuma estar repleta de turistas que elegem a praça para fazer muitas fotos – já que dela se tem uma vista privilegiada de outros quatro pontos turísticos: a Igreja Matriz São Pedro, o Palácio dos Festivais, a Rua Coberta e a Avenida Borges de Medeiros.

Rua Torta: Outro ponto turístico da cidade de Gramado, é a rua Emilio Sorgetz a Rua Torta, ponto muito visitado que encanta e chama atenção do turista e de quem passa por ela.
Conhecida por sua sinuosa forma tortuosa lembra uma das mais famosas ruas da Califórnia a Lombard Street.

Belvedere – Vale do Quilombo: Contemplação da natureza a 850 metros de altura. Se você estiver em Gramado reserve ao menos uma hora para ir até o Belvedere Vale do Quilombo. Localizado a apenas 10 minutos do centro da cidade, é ponto tradicional de muitas fotos por apresentar uma vista espetacular do vale e das montanhas. É possível ir até o belvedere de carro, a pé, de moto ou bicicleta. Não é necessário pagar nada, pois o local é aberto. Na Avenida das Hortênsias – seguindo em direção a cidade de Canela – há um acostamento onde os carros param para que as pessoas possam chegar até a calçada com vista para o vale.

Back To Top
×Close search
Search