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Dicas De Como Se Adaptar Ao Novo Local De Trabalho

Se você conseguiu uma nova oportunidade profissional, é muito importante que já chegue na empresa mostrando que está pronto para apresentar resultados satisfatórios. Até porque, é o que esperam de você. Mas, para que tudo saia como se espera, é importante saber entender o local e o fluxo de trabalho, e ter iniciativa.

Atualmente o profissional tem cerca de dez dias para se adaptar ao ambiente. Por isso, a pessoa que se adapta rapidamente é melhor valorizada no mercado de trabalho. Para acelerar esse processo, separamos algumas dicas para você que está de emprego novo. Veja:

Tenha iniciativa: não deixe que a tarefa de integração fique a cargo da empresa ou dos colegas de trabalho. Em grandes corporações é muito difícil saber quem é novo ou não. Se você ainda não sabe como ou ainda não tomou essa iniciativa, busque saber quem é a pessoa responsável para passar essas instruções sobre a função.

Entenda o ambiente: nesse ponto é muito importante que você saiba como se portar, até porque, agir de uma maneira que não se enquadra ao ambiente e falar demais podem ser condutas que minam suas chances de ser recebido pelos novos colegas de trabalho. Para isso, tente adotar uma postura mais observadora. Veja como as pessoas a sua volta se comportam, como se vestem, assim fica mais fácil para realizar uma parte da adaptação.

Visite outros departamentos: estabelecer uma boa relação com todos é uma boa aposta, pois novas alianças podem aumentar sua influência. Se a empresa tem uma conduta mais formal é melhor esperar o momento que você seja apresentado aos departamentos.

Tenha seu chefe como mentor: estar alinhado com seu chefe nesse início de empresa é muito importante, pois assim suas atribuições ficam claras e a possibilidade de ocorrerem mal entendidos é menor. Um bom começo é pedir feedbacks para saber como está o andamento do seu progresso, mas para isso, alguns colegas também podem contribuir com esse suporte.

Consulte o RH: algumas das informações sobre o funcionamento da empresa são passadas na entrevista, porém, depois que se inicia a jornada, ele é um grande aliado ao fornecer informações complementares para que se tenha uma boa compreensão sobre o funcionamento da mesma.

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