skip to Main Content
O Que Os Recrutadores Analisam Nas Redes Sociais Dos Candidatos

Você sabia que muitos recrutadores têm utilizado os perfis nas redes sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter) como critério de avaliação dos candidatos? Mas, afinal o que eles estão de olho?

Os profissionais de Recursos Humanos (RH) investigam as redes sociais dos candidatos para ter uma ideia mais precisa de quem é o candidato. Um currículo pode dizer a ele suas qualificações, mas seu perfil em uma mídia social pode ajudar a determinar a sua personalidade e se o candidato se encaixa na cultura da empresa.

No Facebook, muitos recrutadores olham o álbum de fotos e a página “sobre”, onde contém as informações pessoais, por isso, é importante manter sempre atualizado.

Além das fotos, também são analisadas as descrições. Por esse motivo, é essencial manter o bom senso.

No Twitter, os recrutadores analisam quem você está seguindo, se você compartilha informações úteis ou se você utiliza a rede apenas para brigar com demais internautas.

No Instagram, os recrutadores observam como você se comunica e o tipo de seguidor que você atrai.

O LinkedIn é a rede social voltada para a área profissional e pode facilitar a vida de quem está em busca de emprego ou de uma nova oportunidade de trabalho. Por isso, os recrutadores observam se as informações estão atualizadas, a foto profissional, as experiências e se você compartilha conteúdos relevantes.

Back To Top
×Close search
Search