skip to Main Content
Dicas Para Mulheres Que Viajam Sozinhas

Viajar sozinha é uma experiência única de autoconhecimento! Se você está pensando em viajar sozinha, o Legalmente Simples separou algumas dicas para você aproveitar sua viagem sem receio e frustações!

Roteiro

Pesquise bastante e faça o roteiro com antecedência! Separe os lugares que você pretende visitar e já pesquise os meios de transporte, questões de segurança, a língua e a moeda local (em caso de destinos internacionais).

Hospedagem

Pesquise antecipadamente a hospedagem e fique atenta aos detalhes. Os hotéis costumam ser mais caros para quem viaja sozinho, mas podem compensar em localização e conforto. Já os hostels têm diárias mais econômicas e, alguns, possuem quartos compartilhados exclusivamente para mulheres.

Ande sempre com os documentos

Sempre ande com os seus documentos! Também faça cópias ou tire fotos de documentos importantes, como RG e passaporte e mantenha-os salvos em lugares de fácil acesso, caso você perca os documentos originais.  

Bagagem

Fazer mala é sempre difícil, né? Mas, tente ser econômica na hora de arrumar a mala. Para depois não ficar carregando uma bagagem enorme e incômoda.

Mantenha contato

Compartilhe, sempre que possível, sua localização com amigos ou parentes.

Back To Top
×Close search
Search