skip to Main Content
Erros Para Evitar Em Uma Entrevista De Emprego

Não passou na entrevista de emprego? Você pode ter falhado em algum detalhe. O Legalmente Simples separou quatro erros que você deve evitar durante a entrevista de emprego.

Chegar atrasado

Neste caso, a primeira impressão é a que fica. Antes da entrevista de emprego, pesquise o trajeto, veja quanto tempo leva e calcule imprevistos. Mas, caso aconteça algum imprevisto, tente avisar o recrutador e peça desculpas.

Utilizar a roupa inadequada

Selecionar a roupa adequada para a entrevista de emprego é essencial para causar uma boa impressão. Informe-se sobre o código de vestimenta da organização. Também é preciso ficar atento a pequenos detalhes, como optar por acessórios mais discretos, evitar cores chamativas e não exagerar no perfume e nem na maquiagem!

Falar mal do trabalho anterior

Nunca fale mal de suas oportunidades anteriores em uma entrevista de emprego. Ao ser questionado sobre suas experiências, filtre bem as suas respostas. Falar mal dos outros não é a melhor saída.

Não conhecer a empresa ou a área de negócio em que a empresa atua

Antes de ir à entrevista, pesquise sobre a empresa. É comum os recrutadores perguntarem de onde você conhece a empresa ou como ficou sabendo da vaga. Não saber essas questões, pode aumentar sua chance de desclassificação.

Back To Top
×Close search
Search