skip to Main Content
Dicas Para Mandar Bem Na Entrevista De Emprego

A entrevista de emprego é um momento de ansiedade e expectativa, portanto, é preciso se preparar. A forma como o candidato se comporta diz muito sobre sua personalidade, comprometimento e seriedade.

Pensando nisso, separamos dicas sobre como se comportar na entrevista de emprego e se destacar entre os demais candidatos.

Conheça a empresa

Conheça a fundo sobre a empresa que você quer trabalhar. Pesquise sobre a história, a missão, o estilo e o mercado em que a empresa atua. Os recrutadores gostam quando conhecem um candidato realmente motivado e interessado pela empresa.

Leve o currículo

Sempre é bom levar uma cópia do seu currículo para deixar com o entrevistador. Às vezes, o documento foi visto apenas no computador e o recrutador precisa ver alguma informação pontual. No caso da dúvida, sempre leve uma cópia com você!

Seja sucinto

Durante a entrevista, responda as perguntas de maneira objetiva e sucinta. O recomendável é que você esteja seguro e não se perca em divagações. Para isso, é preciso praticar bastante. Mas cuidado para não parecer um robô.

Tente não parecer desesperado

Não é legal parecer que você está desesperado pela vaga. Mostre as suas qualidades, que você é capaz e que a empresa só ganhará ao te contratar.

Back To Top
×Close search
Search