skip to Main Content
Como Economizar Nas Compras De Natal

Épocas de fim de ano são muito propícias para que se gaste muito devido às comemorações, presentes, amigo secreto, por exemplo. As promoções das lojas podem dar uma ajuda grande para você que não pode gastar em demasia. Para que você se controle nos gastos natalinos, separamos algumas dicas para economizar. Veja:

  • Tenha em mente o quanto quer gastar e quanto pode gastar

Estabelecer o valor máximo de gastos é o primeiro passo para economizar. Selecione um percentual do valor do seu rendimento líquido mensal para as compras. Esse limite deve ser dentro da sua realidade, porque você tem gastos fixos.

  • Defina quem presentear

Depois de definir o quanto se vai gastar, o próximo passo é definir quem será presenteado. Priorize as pessoas mais próximas, mesmo que seja apenas com a famosa “lembrancinha para não passar em branco”.

  • Antecipe suas compras

Se antecipar fará com que você tenha mais opções de produtos e compre as coisas com calma. Com muita sorte, você também poderá descobrir mais promoções que aliviem o seu bolso.

  • Priorize comprar pela internet

Pesquisas indicam que compras feitas pela internet chegam a ser 25% mais baratas do que nas lojas físicas.

  • Prefira comprar à vista

Os parcelamentos são muito convidativos para que se gaste mais. Aí é que mora o perigo, porque o risco de assumir uma parcela que não consiga arcar futuramente é grande. Planejamento financeiro é muito importante para isso.

Back To Top
×Close search
Search