skip to Main Content
Como Planejar As Férias Do Trabalho

As férias também necessitam de um planejamento prévio para que você consiga aproveitá-las ao máximo. Para isso, existem uma série de fatores que precisam estar alinhados para que as situações estejam a seu favor. O primeiro passo a ser dado é se certificar da possiblidade de tira-las. Vá até o setor do RH ou fale com o seu chefe sobre isso. Conforme a lei trabalhista, é possível tirar até 30 dias de férias após um ano de trabalho. 

Pense também em períodos estratégicos. Após verificar a possibilidade do recesso, veja as melhores datas para visitação do destino que se tem em mente. Inclusive, pesquise a respeito das condições climáticas e das altas temporadas, por exemplo. Deixe o mínimo de demandas possível. Depois de realizar o planejamento, escolher os dias, pense nas tarefas que seriam deixadas para trás. Não é preciso fazer o trabalho dos trinta dias. Mas, não transfira a responsabilidade das tarefas, até porque pode ser que ela não seja transferida. Então, imagine voltar ao trabalho e ter o triplo de responsabilidades. 

Combinar as férias com a família pode ser uma saída interessante para passar um tempo maior com eles, uma vez que a possibilidade de o tempo de convívio com eles ser pequeno é real. Se você tem filhos, pense em tirar as férias no mesmo período das férias escolares deles.

Back To Top
×Close search
Search