skip to Main Content
Veja As Vantagens De Ser Autônomo

Devido a competitividade elevada no mercado de trabalho e a crise econômica, o número de desempregados ficou na casa dos 11,8% no ano passado. Por isso, grande parte desse público decidiu se virar como pode. Daí surgem as oportunidades de abrir o próprio negócio.

Para quem está acostumado com o regime CLT, ser o seu próprio chefe pode causar estranheza. Entre os autônomos, o que predomina é a liberdade, a autonomia e os ganhos maiores a curto prazo. Mas para que todo o serviço saia como esperado, é necessário que se tenha um bom nível e senso de organização, pois a partir do momento que se tem um CNPJ em seu nome, automaticamente se tem uma empresa.

Não estar sob as ordens de ninguém, todos os lucros serem seus, a possibilidade de trabalhar em casa, trabalhar com o que realmente ama, flexibilidade de horários, possibilidade de ampliar os negócios ao atender outras empresas, são algumas das muitas vantagens que se tem ao ser autônomo.

Da mesma forma que existem pontos positivos, os negativos também são reais. Como por exemplo, ausência de legislação trabalhista, falta de salário fixo, pagar um plano de previdência. Por isso, um bom planejamento financeiro é essencial para o ponta pé inicial da vida livre de carteira assinada.

Back To Top
×Close search
Search